Buscar no site
img

Pedras poderosas de tamanhos e formas extremamente raros marcam a coleção Eterna

Selecionando poderosos diamantes, rubis, esmeraldas e safiras, apresenta uma coleção de peças únicas, desenvolvidas com atenção individual a partir da característica de cada pedra. Esta é a proposta de Jack Vartanian para Eterna.

”Sempre gostei de pedras grandes. Nos últimos 12 anos de JV foram muitas gemas importantes, mas para esta ocasião reuni várias excepcionais em uma única coleção”.

Para Eterna, elegeu as poderosas “rainhas”: o diamante, o rubi, a safira, a esmeralda e a turmalina paraíba, para estrelarem, com todo o seu esplendor, peças clássicas e de edição limitada.

Para o designer, a ideia da coleção surgiu de um desejo de explorar peças atemporais, de tamanhos surpreendentes, cuidadosamente garimpadas e que pudessem atravessar gerações. ”Quis criar joias eternas que possam ser passadas de mãe para a filha, que sejam carregadas de valor afetivo” explica.

Pelas formas e tamanhos raros das pedras, a coleção Eterna traz produção exclusiva e limitada. Cada peça é cuidadosamente montada à mão por uma equipe de artesãos, supervisionada pelo olho treinado de Jack. Do desenho à seleção das gemas, da fundição à modelagem, da cravação ao polimento, todo o cuidado é tomado para que nasça uma verdadeira joia eterna.

A pitada de modernidade fica por conta da dimensão e da mistura das pedras. O colar de esmeralda contrastando com o diamante negro chama atenção pelo tamanho da pedra, gigante, de tirar o fôlego. O colar rivière de diamantes e ouro branco traz como gema central uma imponente turmalina paraíba de 52 quilates. O clássico colar rivière de diamantes e ouro branco ganha nova interpretação com um excepcional brilhante de 9,5 quilates e brilho ofuscante. O designer explica: “Nesta coleção as pedras são as protagonistas. Meu trabalho foi fazer a pedra acontecer”.

Além dos maxi colares, a coleção inclui cerca de 30 peças irresistíveis, entre elas pulseiras de safiras multicoloridas e azul marinho, rubis e diamantes, anéis solitários de diamante (branco e negro) e brincos de esmeraldas oversize com impressionantes 50 quilates cada gota. A versão da clássica pulseira tennis conta com 26 diamantes na lapidação brilhante de 1 quilate cada. Para sempre!

O ouro ganha status de coadjuvante, sendo escolhida a cor do metal conforme a cor da pedra: ouro rosa com rubi, amarelo com safira, banho de ródio negro com diamante negro e ouro branco com brilhante. Ponto para o designer na mistura de ouro branco e amarelo no brinco gota de esmeralda.

Shop